Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Participe do próximo Encontro PME sobre oportunidades no mercado de beleza

Inscrições gratuitas no site www.inscricaopme.estadao.com.br

Estadão PME,

25 de fevereiro de 2015 | 12h45

O Brasil ocupa a terceira posição no mercado mundial de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, atrás apenas dos Estados Unidos e China, segundo dados do Euromonitor de 2013. Diante de um setor que movimentou US$ 43 bilhões em 2013, surgem as oportunidades para empreendedores dispostos a abocanharem uma fatia desse mercado.

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E para ajudar nessa tarefa, a 12ª edição do Encontro PME vai debater as oportunidades no setor de beleza no dia 19 de março, no Espaço Itaú de Cinema, no Shopping Bourbon, em São Paulo. As inscrições são gratuitas.

O primeiro módulo do evento vai discutir os desafios de quem atua em um segmento específico e que precisa de vantagens competitivas para crescer. A discussão terá a participação de três empresários: Alexandre Serodio, fundador da loja online Beleza na Web, Pedro Prellwitz, sócio-proprietário do site Men´s Market, e Wilson Minami, diretor-executivo da rede de lojas Sumirê.

O segundo módulo vai tratar sobre o segmento de estética e serviços de beleza com a participação de Gustavo Albanesi, proprietário da rede de franquias Buddha Spam e de Clélia Angelon, presidente da fabricante de produtos veganos Surya e de um spa.

Existem muitos salões que cortam cabelos espalhados por São Paulo. E o terceiro módulo vai discutir justamente como ter um negócio que chame a atenção. A discussão contará com a participação de Celso Kamura, um dos profissionais de beleza mais importantes do País, e Gilles Maciel, sócio da Barbearia Barba Negra, localizada em Ribeirão Preto, que oferece serviços estéticos para homens e tem um bar instalado no mesmo espaço.

Para fechar o evento, o quarto módulo vai contar com as dicas e sugestões de empresárias que souberam conquistar relevância. São elas: Leila Velez, sócia e presidente do Beleza Natural, e de Edna e Lucy Onodera, mãe e filha representantes da rede de clínicas de estética Onodera.

:: Confira a programação ::

1º Módulo - Como vender produtos de beleza hoje

8h30 às 9h15

Os desafios de quem atua em um segmento específico e que precisa de vantagens competitivas para crescer

Participantes

Alexandre Serodio, fundador da loja online Beleza na Web

Pedro Prellwitz, sócio-proprietário do Men´s Market, site de produtos de cuidados pessoais masculinos

Wilson Minami, diretor-executivo da rede de lojas Sumirê                                      

2º Módulo - Estética e serviços de beleza

9h15 às 10h

O setor é um caminho para quem deseja empreender em 2015; especialistas mostram os motivos

Participantes

Gustavo Albanesi, proprietário da rede de franquias Buddha Spa

Clélia Angelon, presidente da fabricante de produtos veganos Surya e de um spa

->> intervalo - 10h às 10h30

3º Módulo - Faturando além do corte

10h30 às 11h30

Existem muitos salões que cortam cabelos espalhados em São Paulo; vamos mostrar como ter um negócio que chame a atenção.

Participantes

Celso Kamura, um dos profissionais de beleza mais importantes do País, tem três salões e uma linha de produtos assinada

Gilles Maciel, sócio da Barbearia Barba Negra, localizada em Ribeirão Preto, que oferece serviços estéticos para homens e tem um bar instalado no mesmo espaço

4º Módulo - Segredos do sucesso

11h30 às 12h30

As dicas e sugestões de empresárias que souberam conquistar relevância e chegaram lá.

Leila Velez, sócia e presidente do Beleza Natural, negócio composto por fábrica e rede de salões especializados em soluções para cabelos crespos e ondulados

Edna e Lucy Onodera, mãe e filha representantes da rede de clínicas de estética Onodera

Serviço

Dia: 19 de março, quinta-feira

Horário: 8h30 e 12h30

Local: Espaço Itaú de Cinema do Shopping Bourbon, Rua Turiassu, 2.100, Pompeia, São Paulo

Inscrições pelo site: www.inscricaopme.estadao.com.br   

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