Divulgação
Divulgação

Participe do próximo Encontro PME com o fundador da Contém 1g

Envie um e-mail para pme@estadao.com com uma pergunta que você gostaria de fazer

Estadão PME,

23 de junho de 2014 | 14h46

O primeiro negócio de Rogério Rubini foi uma malharia. Mas ao começar a pesquisar um perfume para a marca, o empresário enxergou uma nova oportunidade e mudou de ramo. Mas o acerto do empresário foi focar nas maquiagens, que começaram a superar as expectativas de vendas da Contém 1g em 2006. Hoje, a marca tem 172 pontos de venda e faturou R$ 153 milhões no ano passado.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O nome da empresa vem desde a época da confecção. Quando resolveu iniciar a fabricação própria de malhas, o primeiro nome escolhido foi Algodão Brasil, mas a marca não podia ser registrada. A inspiração veio do armário do banheiro. Entre produtos de higiene e medicamentos, Rubini viu uma embalagem com a informação: Contém 60g. Foi então que resolveu batizar a empresa de Contém 1g.

A aposta nos perfumes ocorreu quando o empresário foi pesquisar fragrâncias para o perfume da marca e percebeu o interesse das pessoas. Inicialmente, o negócio começou com a venda porta a porta, depois passou a abrir lojas e também a incluir itens de maquiagem no negócio. Mais uma vez a venda surpreendeu o empresário que resolveu focar no segmento.

Encontro

Para falar sobre sua trajetória, experiência no setor, desafios e estratégias para crescer, Rogério Rubini irá participar da próxima edição do Encontro PME. O empresário vai responder perguntas de pequenos empresários na sede do Estadão (Avenida Celestino Bourroul, 100, zona norte de São Paulo), no dia 22 de julho, a partir das 9h30.

Quer participar do evento? Então envie uma pergunta que você gostaria de fazer ao empresário para o e-mail pme@estadao.com. Os internautas que enviarem as melhores questões terão a oportunidade de participar do evento. É fundamental informar seu nome e um telefone de contato para concorrer. Garanta já sua participação!

 

Tudo o que sabemos sobre:
Contém 1gEstadão PMERogério Rubini

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.