Divulgação
Divulgação

Participe do próximo Encontro PME com o fundador da cervejaria Colorado

Envie um e-mail para pme@estadao.com com uma pergunta que você gostaria de fazer

Estadão PME,

11 de agosto de 2014 | 11h42

Marcelo Carneiro da Rocha nasceu no Rio de Janeiro, mas escolheu Ribeirão Preto para empreender no mercado de cervejas artesanais. Foi no interior de São Paulo que o empresário criou a Colorado, uma das principais cervejarias do Brasil, que completa 18 anos em 2014.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O empresário é formado em direito, mas nunca exerceu a profissão. Ele já foi proprietário de uma editora de livros, mas vendeu o negócio para ajudar o laboratório farmacêutico da família, onde chegou a ser conselheiro até a venda da empresa. A aposta no mercado cervejeiro se deu por influência do amigo Cesario Mello Franco, criador da Xingu.

A dupla escolheu Ribeirão Preto para abrir um brewpub, onde vendia os diferentes estilos de cervejas, em uma época onde as cervejas artesanais eram pouco conhecidas no País. Com o passar dos anos, Franco e as irmãs deixaram a sociedade e o empresário continuou no comando da empresa sozinho.

A Colorado inovou com a incorporação de ingredientes brasileiros na bebida, como mandioca, mel, rapadura e café, e também produz a cerveja da banda Titãs. Em 2011, a cervejaria deu início ao processo de profissionalização e Marcelo Carneiro passou a ser presidente do Conselho e diretor de marketing. A estruturação triplicou a produção e faturamento da empresa em dois anos, que também passou a exportar as cervejas.

Encontro

Para falar sobre sua trajetória, experiência no setor, desafios e estratégias para crescer, Marcelo Carneiro irá participar da próxima edição do Encontro PME. O empresário vai responder perguntas de pequenos empresários na sede do Estadão (Avenida Celestino Bourroul, 100, zona norte de São Paulo), no dia 1º de setembro, a partir das 9h30.

Quer participar do evento? Então envie uma pergunta que você gostaria de fazer ao empresário para o e-mail pme@estadao.com. Os internautas que enviarem as melhores questões terão a oportunidade de participar do evento. É fundamental informar seu nome e um telefone de contato para concorrer. Garanta já sua participação! 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.