Márcio Fernandes/AE
Márcio Fernandes/AE

Participe do próximo Encontro PME com Miguel Krigsner, fundador da rede O Boticário

Envie um e-mail para pme@grupoestado.com.br com uma pergunta que você gostaria de fazer

ESTADÃO PME,

24 de julho de 2012 | 11h33

Foi com um investimento de apenas US$ 3 mil e quase sem querer, que o farmacêutico Miguel Krigsner, de 62 anos, criou O Boticário. Em 35 anos de história, a rede de franquias chegou a 3.260 unidades espalhadas em 1,6 mil municípios brasileiros. No ano passado, faturou R$ 5,5 bilhões e se tornou a maior rede de franchising brasileiro, a frente do McDonald’s.

Em 2010, foram abertas 180 novas unidades; em 2011, o número chegou a 240. Até dezembro deste ano, serão pelo menos mais 250 inaugurações, o que elevará a quantidade de pontos de venda para mais de 3,5 mil. Se a companhia mantiver esse ritmo de crescimento, a marca de 4 mil lojas, já incluída no plano estratégico, poderá ser atingida até o fim de 2014.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Na avaliação de Krigsner, o mercado de beleza e cosméticos está extremamente aquecido, pelo maior acesso que as classes emergentes têm a produtos de mais qualidade e pelo avanço da mulher no mercado de trabalho. "Há um interesse internacional de entrar no Brasil, mas as marcas ainda esbarram em problemas de distribuição e logística que dificilmente serão sanados no curto prazo. Também tem a questão das diferenças climáticas e de gosto das brasileiras. Mas acredito que em dez anos, mais ou menos, o mercado se torne mais competitivo. Por isso, quem quiser entrar nesse mercado  precisa ter personalidade. Para dar certo, uma empresa precisa inovar, até porque o consumidor está sempre em busca de novidades", afirmou.

Encontro

Para falar sobre sua história, os segredos do sucesso da empresa e as estratégias adotadas para crescer e competir com grandes concorrentes, Miguel Krigsner vai participar da próxima edição do Encontro PME. Ele responderá perguntas de pequenos empresários na sede do Estadão (Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 55, zona norte de São Paulo), no dia 2 de agosto, às 9 horas.

Quer participar do evento? Então envie um e-mail para pme@grupoestado.com.br com uma pergunta que você gostaria de fazer. Os internautas que enviarem as melhores questões terão a oportunidade de participar do evento no Grupo Estado. É fundamental informar seu nome e um telefone de contato para concorrer. Garanta já sua participação!

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.