Divulgação
Divulgação

Participe do próximo Encontro PME com Luiz Gama, fundador do CNA

Envie um e-mail para pme@estadao.com com uma pergunta que você gostaria de fazer

ESTADÃO PME,

05 de julho de 2013 | 07h01

A história de uma das maiores redes de escolas de inglês do País, o CNA, começou com a venda de livros de porta em porta por iniciativa de Luiz Nogueira da Gama Neto. O empresário chegou a trabalhar como office-boy aos 14 anos e até vendeu tapete durante uma temporada nos Estados Unidos. Mas como queria tocar o próprio negócio, começou a vender uma coleção de livros de inglês em Porto Alegre.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Na década de 70, Gama chegou a ter uma equipe de 250 vendedores e o ensino do inglês surgiu quando um dos vendedores prometeu 12 aulas para uma cliente caso ela comprasse os livros. O empresário enxergou uma oportunidade e passou a utilizar a promoção para vender mais livros. Em seis meses, a escola já tinha 2,4 mil alunos e não parou mais de crescer.

Foram abertas novas unidades e a empresa adotou a expansão por franquias em 1985, quando ainda nem existia a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Atualmente, a rede de ensino tem como sócio-presidente Décio Casarejos Pecin, com experiência no setor de franquias e varejo, que também participará do Encontro PME.

Encontro

Para falar sobre a história da rede, experiências no setor de educação, estratégias para crescer e expansão por franquias, Luiz Gama e Décio Pecin irão participar da próxima edição do Encontro PME. Eles responderão perguntas de pequenos empresários na sede do Estadão (Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 55, zona norte de São Paulo), no dia 25 de julho, a partir das 10h.

Quer participar do evento? Então envie um e-mail para pme@estadao.com com uma pergunta que você gostaria de fazer. Os internautas que enviarem as melhores questões terão a oportunidade de participar do evento no Grupo Estado. É fundamental informar seu nome e um telefone de contato para concorrer. Garanta já sua participação!

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.