Divulgação
Divulgação

Participe do próximo Encontro PME com Gustavo Caetano, criador da Samba Tech e presidente da ABstartups

Envie um e-mail para pme@estadao.com com uma pergunta que você gostaria de fazer

ESTADÃO PME,

04 de fevereiro de 2013 | 16h12

Gustavo Caetano começou a empreender quando cursava a faculdade de marketing no Rio de Janeiro. Viu uma oportunidade na área de jogos para celular e fundou a Samba Tech. Mas sua visão de negócios resultou na mudança de foco da companhia, que atualmente é líder na América Latina em gestão e distribuição profissional de vídeos para empresas.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A mudança da empresa ocorreu após Gustavo enxergar um risco. “Em 2007, percebi que poderíamos ser esmagados pelas operadoras que cada vez exigiam uma divisão maior de receita”, contou o empresário, de 30 anos. A saída encontrada foi desenvolver uma tecnologia própria, desta vez, voltada para a distribuição de vídeos. Em 2010, a Samba Tech já concentrava 80% dos principais grupos de mídia do País. E ainda ampliou sua atuação para a área de ensino à distância e educação corporativa.

A trajetória do empreendedor está ligada à tecnologia. Ele estudou inovação no MIT (Massachusetts Institute of Technology) e Gerência de Produtos no Vale do Silício com o fundador do Netscape. Ele também é o atual presidente da Associação Brasileira de Startups (ABstartups).

Encontro

Para falar sobre sua história, os segredos do sucesso e as estratégias adotadas para crescer, Gustavo Caetano vai participar da próxima edição do Encontro PME. Ele responderá perguntas de pequenos empresários na sede do Estadão (Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 55, zona norte de São Paulo), no dia 25 de fevereiro, a partir das 9 horas.

Quer participar do evento? Então envie um e-mail para pme@estadao.com com uma pergunta que você gostaria de fazer. Os internautas que enviarem as melhores questões terão a oportunidade de participar do evento no Grupo Estado. É fundamental informar seu nome e um telefone de contato para concorrer. Garanta já sua participação!

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.