Cleusa vai participar do próximo Encontro PME
Cleusa vai participar do próximo Encontro PME

Participe do próximo Encontro PME com a fundadora da Sodiê Doces

Envie um e-mail para pme@estadao.com com uma pergunta que você gostaria de fazer

Estadão PME,

06 de julho de 2015 | 13h39

Ela já foi boia-fria e empregada doméstica. Sem curso superior e sem experiência em varejo, Cleusa Maria da Silva, em pouco menos de 20 anos, criou uma rede com mais de 200 lojas e que é referência na fabricação e venda de bolos artesanais no Brasil, a Sodiê Doces. 

::: Saiba tudo sobre :::

Mercado de franquias

O futuro das startups

Grandes empresários

Minha história

O envolvimento com os bolos começou quando Cleusa atendeu um pedido de uma ex-chefe para assar bolos, sem nunca ter preparado um doce do tipo na vida. Aceitou o convite e tomou gosto pelo forno e chegou a conciliar o emprego diurno com a produção caseira durante dois anos até resolver abrir a primeira loja, em 1997.

O início foi em um imóvel de 20 metros quadrados em Salto, no interior de São Paulo. A expansão por franquias começou dez anos depois.

Encontro

Para falar sobre sua trajetória, experiência no setor, desafios e estratégias para crescer, Cleusa Maria da Silva irá participar da próxima edição do Encontro PME. A empresária vai responder perguntas de pequenos empresários na sede do Estadão (Avenida Professor Celestino Bourroul, 100, zona norte de São Paulo), no dia 24 de julho, a partir das 9h30.

Quer participar do evento? Então envie uma pergunta que você gostaria de fazer a empresária para o e-mail pme@estadao.com. Os internautas que enviarem as melhores questões terão a oportunidade de participar do evento. É fundamental informar seu nome e um telefone de contato para concorrer.

Tudo o que sabemos sobre:
sodiêestadão pmeencontro pme

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.