Estadão
Estadão

Participe da pesquisa que avalia os melhores fornecedores para as pequenas empresas

Parceria entre o Estado e a Officina Sophia/HSR também quer conhecer as marcas mais desejadas entre os empreendedores

Estadão PME

24 de fevereiro de 2017 | 05h00

Qual o seu banco preferido? E a companhia aérea em que você ainda não viajou, mas tem o sonho de conhecer? O Estadão PME quer conhecer os principais gostos e desejos dos empreendedores brasileiros. Para isso, convida você, nosso leitor, a participar na segunda edição do Escolha Estadão PME, o mais completo estudo sobre o mercado de pequenas e médias empresas no Brasil com foco no relacionamento do canal com seus principais fornecedores.

Neste primeiro momento, são apenas cinco questionários simples, que podem ser preenchidos apenas clicando na alternativa preferida. O leitor vai conferir o resultado desse levantamento em conteúdo publicado pelo Estado, tanto na plataforma física, de papel, quanto na internet.

O Escolha Estadão PME é uma parceria entre o Estado e a Officina Sophia/HSR Specialist Researchers. Além do ranking de marcas prediletas, o levantamento também enumera as empresas que são objetos de desejo dos empreendedores. A proposta, que está em sua segunda edição, tem o objetivo de lançar luz sobre o mercado de fornecimento, norteando o empresário de pequeno porte na escolha dos melhores produtos e serviços nas áreas mais relevantes para o dia a dia dos negócios.

Clique nos links abaixo para participar da segunda pesquisa Escolha Estadão PME:

Questionário 1 (mercado financeiro)

Questionário 2 (seguro e comuncação)

Questionário 3 (bens e consumo)

Questionário 4 (serviços 1)

Questionário 5 (serviços 2) 

2016. A primeira edição do Escolha PME aconteceu no ano passado. Na ocasião, o estudo avaliou a opínião de 1,5 mil empresários, ao longo de dois meses, em 17 áreas  de negócio que foram do mercado financeiro às seguradoras de automóveis com foco no mercado corporativo.

Clique aqui para ler o estudo Escolha Estadão PME 2016.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Brasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.