03 de abril de 2014 | 11h10
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu edital para selecionar empresas de pequeno e médio portes interessadas em ocupar espaço em seu Parque Científico e Tecnológico. O local vem sendo preparado há alguns anos e acaba de ser concluído.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
A área tem 100 mil metros quadrados e o foco é atrair companhias com viés tecnológico e com interesse em desenvolver projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) em parceria com a instituição.
É possível se inscrever em duas modalidades: modalidade A, que consiste na disponibilização de espaço físico já construído para implantação de laboratórios em parceria com empresas; e modalidade B, que é voltada para empresas que pretendem construir um espaço customizado para desenvolver seu projeto de pesquisa juntamente com a universidade. O edital está disponível aqui.
O Parque Científico é administrado pela Agência de Inovação Inova Unicamp, órgão responsável pela gestão da propriedade intelectual e transferência de tecnologias, apoio à pesquisa colaborativa e estímulo ao empreendedorismo na Universidade.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.