
09 de abril de 2014 | 06h40
À medida que os dispositivos eletrônicos avançam em escala de importância, ter uma tomada por perto vai se tornando uma principais preocupações do cotidiano. Uma empresa britânica, contudo, quer minimizar o impacto dessa dependência. Ela pretende lançar em julho um carregador solar para substituir de vez a energia elétrica no processo de recarga de tablets e smartphones.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
O nome do equipamento é Solartab, também a forma como foi batizada a empresa. Trata-se de uma tela de captação de energia solar um pouco maior que um tablet e tão fino quanto, que se liga ao dispositivo por meio de um conector e USB.
A ideia do desenvolvedor é que o usuário passe a carregar o novo equipamento para todos os lados. Graças à tecnologia empregada, o aparelho consegue reservar energia suficiente para cargas mesmo que o Sol se ponha.
O produto ainda não foi lançado ao mercado. Para tanto, a aposta dos britânicos é contar com o suporte do financiamento coletivo. O Solartab conta com uma campanha no Kickstarter, site de 'vaquinha' e busca US$ 30 mil para seu primeiro lote. Missão que deve se concretizar. Até agora, a 20 dias do término da ação, 213 internautas já aportaram US$ 22.988 no projeto.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.