Divulgação
Divulgação

Parece um iPad, mas é um carregador solar para tablets e smartphone

Equipamento emprega a tecnologia de captação de energia solar e busca financiamento coletivo na web

Estadão PME,

09 de abril de 2014 | 06h40

À medida que os dispositivos eletrônicos avançam em escala de importância, ter uma tomada por perto vai se tornando uma principais preocupações do cotidiano. Uma empresa britânica, contudo, quer minimizar o impacto dessa dependência. Ela pretende lançar em julho um carregador solar para substituir de vez a energia elétrica no processo de recarga de tablets e smartphones.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O nome do equipamento é Solartab, também a forma como foi batizada a empresa. Trata-se de uma tela de captação de energia solar um pouco maior que um tablet e tão fino quanto, que se liga ao dispositivo por meio de um conector e USB.

A ideia do desenvolvedor é que o usuário passe a carregar o novo equipamento para todos os lados. Graças à tecnologia empregada, o aparelho consegue reservar energia suficiente para cargas mesmo que o Sol se ponha.


O produto ainda não foi lançado ao mercado. Para tanto, a aposta dos britânicos é contar com o suporte do financiamento coletivo. O Solartab conta com uma campanha no Kickstarter, site de 'vaquinha' e busca US$ 30 mil para seu primeiro lote. Missão que deve se concretizar. Até agora, a 20 dias do término da ação,  213 internautas já aportaram US$ 22.988 no projeto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.