Publicidade

Parceria entre Sebrae e empresas quer capacitar pequenos produtores do Nordeste

Estratégia visa inserir participantes em cadeias de valor de grandes redes

PUBLICIDADE

Por Vivian Codogno
Atualização:

Em busca de fortalecer a musculatura de empresas de pequeno e médio porte na distribuição para grandes redes, o Sebrae Nacional lança na próxima quinta-feira uma parceria com a M. Dias Branco, empresa líder na fabricação de biscoitos e massas no Brasil para qualificar distribuidores e transformadores de farinha no Nordeste.

Com um investimento de R$ 6,4 milhões, dos quais 70% são provenientes do Sebrae, 25% da M Dias Branco e 5% de pequenas empresas participantes, o programa pretende capacitar 800 pequenos negócios em seis estados da região – Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Parceria terá investimento de R$ 6,4 milhões Foto: Tiago Queiroz/Estadão

PUBLICIDADE

Inserir pequenos produtores na cadeia de valor de grandes empresas é uma estratégia do Sebrae, que já foi adotada em segmentos como energia, químicos e plásticos, madeira e móveis, alimentos e bebidas, agronegócios, construção, mineração, logística e distribuição. 

“Para participar das cadeias de valor, as micro e pequenas empresas precisam ser mais competitivas. O projeto prevê a realização de diagnóstico para avaliar a maturidade de gestão das empresas. Em seguida, os pequenos receberão um conjunto de intervenções customizadas com vistas a ajudá-las a inovar em métodos e processos de produção e gestão mais eficientes”, afirma o presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.