Inscrições para ICV Global começam dia 5 de fevereiro
Inscrições para ICV Global começam dia 5 de fevereiro

Parceria entre Apex e FGV qualifica MPEs em sustentabilidade para o mercado exterior

Trinta empresas selecionadas participarão de programa com um ano e meio de duração

Estadão PME,

10 de fevereiro de 2016 | 07h20

As micro e pequenas empresas com potencial para explorar mercados internacionais podem receber qualificação intensiva em inovação e sustentabilidade. O Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EAESP), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), recebe entre esta quinta-feira (05) e 29 de fevereiro as inscrições para o projeto Inovação e Sustentabilidade nas Cadeias Globais de Valor (ICV Global).

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A meta do ICV Global, que está em sua segunda edição, é incentivar a internacionalização de MPEs com viés de sustentabilidade. Das 30 vagas oferecidas, dez das empresas selecionadas estarão na região nordeste. Na primeira edição, dez foram selecionadas para oficinas de capacitação, onde receberam noções de atributos de sustentabilidade de seus produtos, serviços, comportamento empresarial e vendas.

“Queremos incentivar, buscar e encontrar inovações a partir de um ecossistema de empreendedorismo que promova uma nova economia, alinhada à sustentabilidade”, argumenta Mario Monzoni, coordenador-geral do GVces.

Neste segundo ciclo do projeto, as oficinas acontecem nas dependências da FGV/EAESP, em São Paulo, e também em Recife para as 10 MPEs da região do Nordeste.

“A Apex-Brasil entende que a participação das empresas no projeto ICV Global contribuirá para aprimorar seus modelos de negócio, processos de gestão, produtos e serviços, além de desenvolver networking e oportunidades de relacionamentos comerciais junto a mercados estratégicos e compradores internacionais que valorizam atributos de inovação e sustentabilidade”, afirma André Favero, diretor de Negócios da Apex-Brasil.

Para se inscrever, as empresas devem acessar o site do ICV Global.

Tudo o que sabemos sobre:
ApexFGVIcv global

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.