Divulgação
Divulgação

Para combater a homofobia na Rússia, agência cria matrioskas com ícones gays da Inglaterra

George Michael e Elton John estão entre os homenageados na ação, que pretende arrecadar fundos para instituição

ESTADÃO PME,

17 de dezembro de 2013 | 10h28

 Uma boa forma de promover a sua empresa é adotar uma causa. Uma causa que faça sentido para o seu público ou os consumidores que pretende atingir. Quer um exemplo? A agência de criatividade inglesa Mother London criou matrioskas (os tradicionais bonecos russos que se encaixam uns nos outros e podem servir como objetos de decoração) com personagens gays famosos do Reino Unido.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A ideia por trás dos bonecos de Elton John, George Michael, entre outros, é despertar a consciência para os problemas que os gays enfrentam na Rússia atualmente. Vale lembrar que, segundo a Mother London, a Rússia classifica a homossexualidade como uma doença mental desde 1999. Recentemente, o assunto também causou polêmica durante o mundial de atletismo disputado naquele país.

A empresa de Londres criou sete kits e está leiloando as peças para arrecadar fundos para a The Kaleidoscope Trust - trata-se de uma instituição que trabalha para garantir os direitos humanos das pessoas que se declaram homossexuais ao redor do mundo. Saiba mais sobre a ação da agência.

::: A estratégia das grandes empresas :::

Porsche transforma ronco do motor em música

Coca-Cola e latinha que se divide em duas

Supermercado coloca prateleira virtual no metrô

Heineken simula até desmaio em contratação de estagiário

Tudo o que sabemos sobre:
açãopublicidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.