Divulgação
Divulgação

País tem 6 milhões de mulheres empresárias e a maioria se chama Maria Aparecida e Adriana

Constatações integram estudo divulgado pela Serasa Experian na sexta-feira

Estadão PME,

08 de março de 2013 | 08h35

 O Brasil tem cerca de 6 milhões de mulheres sócias de empresas no País, sendo a maior parte delas concentrada nas regiões Sudeste e Sul do País. Os dados são da Serasa Experian, que divulgou nesta sexta-feira, dia 8, estudo inédito sobre gênero por conta do Dia Internacional da Mulher.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

De acordo com o levantamento, elas são microempresárias e têm, na maioria dos casos, idades entre 31 e 50 anos. O curioso da pesquisa é mostrar os nomes mais recorrentes entre empreendedoras: Maria Aparecida e Adriana. A faixa etária mais comum entre as empreendedoras brasileiras é de 31 a 40 anos, com 27,66% dos casos - a segunda faixa mais recorrente é de empresárias com idades entre 41 e 50 anos (25,67%).

Segundo a análise, as mulheres empresárias são em sua maioria comerciantes que cuidam do próprio negócio e possuem nível de vida de médio a modesto. Muitas residem no próprio estabelecimento e equilibram as contas pessoais e da empresa. Outro dado interessante do levantamento: as mulheres empresárias, em suas rotinas de trabalho, contam apenas com seus conhecimentos e conselhos de amigos negociantes.

::: Leia também :::

Conheça a receita de sucesso de seis mulheres empreendedoras

Uma visão diferente do empreendedorismo feminino

Uma babá especializada em cachorros

Exemplo. Um dos negócios preferidos das mulheres paulistanas, pelo menos recentemente, tem sido o nail bar - espécie de serviço de manicure misturado a um bar. Há alguns casos interessantes de empreendedoras que deram certo no segmento. Confira nesta matéria.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.