Divulgação
Divulgação

Pai de Gisele Bündchen usa Apple e Netflix como exemplo em livro sobre o poder de ser diferente

Obra escrita em parceria com filósofo quer despertar a singularidade do leitor

ESTADÃO PME,

09 de agosto de 2013 | 06h30

Singular – o poder de ser diferente é o título do livro escrito pelo filósofo Jacob Pétry e pelo sociólogo Valdir Bündchen, pai da modelo Gisele Bündchen. A obra tem o objetivo de despertar essa singularidade que existe em cada um por meio de reflexões e exemplos de grandes empresas e artistas de sucesso.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

No livro, os autores afirma que "durante tempo demais, olhamos para o sucesso dos outros e tentamos imitá-los. Com isso, aprendemos a valorizar o que deu certo nos outros, mas ignoramos aquilo que existe de mais valioso em nós: nossa singularidade, o poder que existe na nossa diferença".

Pétry e Bündchen querem despertar no leitor uma nova forma de encarar a vida e apresentam a teoria das mentalidades. Segundo nota de divulgação do livro, os autores afirmam que "não importa nosso nível de inteligência, talento, ou criatividade, se tivermos a mentalidade errada tudo o que vemos será distorcido por essa mentalidade, comprometendo nossos resultados".

Por meio de exemplos, como Cirque Du Soleil, Mc Donald´s, Netflix, Apple, Justin Bierber e Michael Jordan, os autores pretendem ensinar o leitor a estabelecer objetivos sobre sua singularidade. O livro é resultado de duas décadas de pesquisa. Bündchen também é autor de outros dois livros: Como Construir a Si Mesmo e Garimpo & Lapidação. Entre as publicações de Pètry estão: O Óbvio que Ignoramos e Ninguém Enriquece por Acaso.

Serviço

Singular – o poder de ser diferente

Editora: Leya

Autores: Valdir Bündchen e Jacob Pétry

Páginas: 288

Preço: R$ 39,90

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.