Divulgação
Divulgação

Padaria de São Paulo desafia cliente a comer coxinha de 1kg

Quem terminar o salgado em dez minutos não paga a conta; ação pretende atrair mais clientes

Estadão PME,

05 de fevereiro de 2014 | 18h17

Para angariar mais clientes, uma padaria da Zona Norte de São Paulo lançou um desafio a seus clientes. A partir desta quinta-feira (6), o cliente da Panetteria que conseguir comer uma coxinha de aproximadamente 1 kg em menos de dez minutos não paga a conta. Se não aguentar, paga pelo quilo do 'salgadinho', que custa cerca de R$ 32,90.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A ideia nasceu de um erro da salgadeira da empresa, que normalmente produz o salgado com 200 gramas. "O gerente achou graça e pediu para fazer uma maior ainda. A gente desceu ela para a loja, e os clientes começaram a bater foto", conta a dona da Panetteria, Fatima Dias. "Começamos a fazer a coxinha sob encomenda, para o dia seguinte, e mesmo sem divulgação vendemos mais de 50 desde o meio do ano passado".

A coxinha de um quilo demora o dobro do tempo para ser frita, cerca de dez minutos. Devido ao seu tamanho, ela não pode ser refrigerada, senão o recheio fica frio, nem pode ficar muito tempo dentro da estufa. Ela estará disponível durante todo o mês de fevereiro, tempo que dura a promoção. Os 'vencedores' do desafio terão a foto exibida nas televisões internas da padaria durante a semana, e no final do mês concorrem a um iPad.

Fátima avisa que a coxinha, como é montada e frita na hora, demora cerca de meia hora para ficar pronta. Agora, ela acha que vai vender mais 50 por dia. "Desde que divulgamos o desafio, não paramos de receber ligações. Mas estamos preparados. O que precisar vender a gente tem."

Franquias

Fátima não é a única a investir nesse mercado. Muitas franquias estão de olho nesse produto, uma vez que o brasileiro gasta cada vez mais com refeições fora de casa. Uma delas é a Coxinha du Chef, uma empresa criada por três amigos que apostam na praticidade de um lanche rápido.

A Coxinha du Chef entrega doze minicoxinhas em um cone, para que elas possam ser consumidas enquanto a pessoa se desloca para outros lugares. Além do tradicional sabor frango, a coxinha du Chef oferece sabores diferentes como calabresa, abóbora com carne seca e até coxinhas doces, como brigadeiro e doce de leite, feita com uma massa diferente, inspirada no churros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.