Reprodução
Reprodução

Ovo inteligente desliga aparelhos eletrônicos quando o cômodo da residência está vazio

Exemplo de inovação que nasceu da necessidade em casa e se tornou atividade de empreendedor

Estadão PME,

07 de novembro de 2013 | 13h45

O designer Brian O’Reilly enfrentava o desafio de economizar energia, ainda mais com três filhas pequenas em casa usando computadores, TV e outros equipamentos eletrônicos sem muito controle. Ele decidiu resolver o problema e criou um 'ovo inteligente' para minimizar os gastos.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O equipamento detecta a presença de pessoas em um ambiente. Caso não haja ninguém, o dispositivo desliga automaticamente todos os aparelhos não utilizados. Se você estiver na sala, não se preocupe, o ovo não vai desligar a TV. O EnergyEGG contribui para a família economizar energia. Tanto deu certo, que virou um produto – comercializado pela empresa TreeGreen, de Glasgow, na Escócia.

:: Leia também ::

Tomada gruda na janela e armazena raios solares para carregar smartphones

Dupla inventa guarda-chuva diferente que evita os pingos da chuva com a força do ar

Gerador acoplado à bike mantém TV e até banda de música ligada em SP

De acordo com o site do Daily Mail, Brian passou de inventor a empreendedor. Ele largou o emprego em que atuava como engenheiro de software e começou a vender o dispositivo. Com o desenvolvimento do projeto, ele chamou a atenção de varejistas no Reino Unido e, em meados do ano passado, também assinou um acordo para distribuir mais de 100 mil unidades em centenas de lojas nos Estados Unidos.

"Eu sempre fui muito preocupado com a eficiência energética e a reciclagem, e eu achava muito difícil manter tudo desligado com minha família", disse.

:: Assista ao vídeo e entenda como o produto funciona ::

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.