Organização e email com marca própria

Organização e email com marca própria

Endereços personalizados e ferramentas empresariais estão entre as vantagens dos serviços

Nathalia Molina, Especial para o Estado

30 de julho de 2018 | 22h30

Ter e-mail e armazenamento em nuvem pagos dá à PMEs endereços eletrônicos com sua marca e ferramentas para organizar o negócio. Serviços foram apontados por 76% das pequenas e médias como fator decisivo na categoria. As PMEs valorizam a boa qualidade e o portfólio de produtos, aspectos a que as fornecedoras se mostram atentas. As primeiras em provedor de e-mail ou nuvem ficaram na casa dos 80 pontos, com o Gmail/Google Drive à frente, com 88, seguido de Uol (85) e Terra (80).

“As PMEs precisam de uma solução simples, ágil, intuitiva e confiável. O G Suite (inclui Gmail e Google Drive) entrega exatamente isso: permite à empresa focar no seu negócio, sabendo que a colaboração, a comunicação e seus dados estarão acessíveis e seguros”, afirma Bruno Barreto, gerente regional de PMEs para as Américas da Google Cloud Platform. “Essa confiabilidade sem dúvida contribui para os resultados que temos obtido nos últimos anos.”

Google propõe solução de negócios para PMEs

Ferramentas acessíveis, controle de contas de e-mail e estabilidade do serviço são algumas das vantagens do G Suite, descritas por Bruno Barreto, gerente regional de PMEs para as Américas da Google Cloud Platform. “A empresa que procura, além de ferramenta de e-mail, uma solução de negócios para otimizar o tempo de seus funcionários, enxerga o real valor no G Suite”, diz.

“Parte da nossa missão é oferecer às PMEs, com custo acessível, a mesma tecnologia e recursos que uma grande corporação tem. Essa democratização da tecnologia permite a uma PME recém-lançada ser competitiva desde o começo”, afirma Barreto.

No mundo, cerca de 3,5 milhões de empresas de todos os portes utilizam o serviço pago do G Suite. A companhia acredita que a familiaridade que o usuário tem com seus serviços – o Gmail tem mais de 1 bilhão de usuários – facilita a adaptação às ferramentas corporativas. De qualquer forma, o Google tem uma série de vídeos no YouTube com dicas que mostram até como a própria companhia utiliza suas soluções.

Uol prioriza satisfação do cliente

A Uol Host adotou a métrica Net Promoter Score para mensurar a satisfação dos clientes e a propensão de indicarem a empresa. Outro indicador importante é o Reclame Aqui. Em 2018, a empresa alcançou o RA1000, nota máxima concedida pelo site de reclamações.

Nesta edição da Escolha PME, a Uol Host obteve 16 pontos a mais que em 2017 e chegou ao segundo lugar, com 85.

Desde 1996, o Uol tem serviço de e-mail e há dez anos oferece o profissional. Em torno de 75% do seu público está no segmento. Para se posicionar como parceira das PMEs, a Uol Host participa de feiras e eventos voltados ao segmento. A companhia promete mais funcionalidades. Em 2017, lançou um novo criador de sites. Entre as novidades previstas na Uol Host está o backup de e-mail profissional.

A Locaweb, empresa que surgiu em 1998 para sites e e-mail, ficou em terceiro como objeto de desejo. “Nossa constante evolução acompanha as necessidades desse público e todo o portfólio é pensado para suprir as demandas que surgem”, diz Higor Franco, diretor-geral da unidade voltada para o varejo. Entre os cerca de 280 mil clientes da Locaweb, em torno de 80% são PMEs.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.