Reprodução/Site
Reprodução/Site

Ônibus leva passageiros em excursão por cervejarias artesanais dos Estados Unidos

Serviço lançado em 2012 tem feito sucesso na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos

Renato Jakitas, Estadão PME,

08 de março de 2013 | 14h00

Hal Mooney é um norte-americano apaixonado por cervejas. Dono de um blog especializado, ele notou que a proliferação de cervejarias artesanais pelo entorno de Los Angeles, onde mora, não vinha sendo devidamente explorada junto ao público local, muitos deles ávidos consumidores que desconheciam o endereço ou simplesmente a existência dessas fábricas na região.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Pensando no assunto, ele decidiu aproveitar a oportunidade. Comprou uma van com 15 lugares e lançou, no ano passado, um roteiro turístico por sete destinos com o intuito de promover degustações diretamente na linha de produção. Chamada L.A. Beer Hop, o negócio tem feito sucesso na cidade, chamando a atenção inclusive da imprensa dos Estados Unidos, como é o caso desta entrevista concedida à rede de televisão Fox.

No momento, a empresa de Mooney mantém três roteiros distintos. Em todos eles são realizados, no máximo, visitas à três cervejarias, além de alguns bares e restaurantes famosos. A limitação quanto ao número de cervejarias, diz Mooney, explica-se pelo fato de que "qualquer coisa a mais do que isso, tende a ser um pouco desleixado". Ele se refere à qualidade do serviço, que seria corrido demais para o cliente, e ao estágio etílico do público, que obviamente tende a crescer na proporção em que aumentam os destinos.

Os passeios costumam sair de uma estação de metrô de Los Angeles no início da tarde. O microônibus retorna no final do dia, ao mesmo local. "A única coisa que a pessoa tem de se preocupar é com a ressaca, o resto é comigo", diz Hal Mooney.

Para este ano, o empresário quer implementar algumas novidade ao seu serviço, que segundo ele vai muito bem. Dentre elas, quer ampliar os pacotes desenhados sob medida para grupos fechados. Um exemplo recente foi o passeio que, além das visitas às cervejarias, contou com uma parada em um parque para uma partida de kickball (espécie de baseball em que, ao invés do bastão, se chuta a bola), disputada por jogadores levemente embreagados.

"Nós conversamos, rimos, bebemos mais e, geralmente, vivemos juntos ótimos momentos", conta o empreendedor.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.