
02 de agosto de 2012 | 12h43
Crises econômicas internacionais e incertezas no mercado nacional preocupam qualquer empresário. Mas a dica do fundador da maior rede de franquias do Brasil, O Boticário, Miguel Krigsner, para o pequeno empresário prosperar diante desse e de qualquer cenário vem de um aprendizado com seu pai: olhar para o próprio negócio.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
De acordo com Krigsner, o empresário tem uma tendência de olhar muito para fora do negócio, para o negócio do vizinho, o que vai acontecer internacionalmente e o que isso vai afetar o seu negócio. "É importantíssimo você olhar para dentro do seu negócio sempre e avaliar o que pode melhorar para atender melhor o seu consumidor. Isso vai ser a razão da existência da empresa no longo prazo ", aconselha.
Manter o foco, se concentrar nos negócios da empresa e tentar fazer sempre o melhor possível são pontos fundamentais para o empreendedor. "A empresa precisa se desenvolver, tem que crescer. Se ela é apenas um ganha pão naquele instante dificilmente consegue evoluir", afirma.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.