Marcio Fernandes/AE
Marcio Fernandes/AE

'Olhe para o próprio negócio', aconselha o fundador da rede O Boticário, Miguel Krigsner

Diante de crises econômicas, empresário afirma que pequeno empreendedor deve manter o foco

GISELE TAMAMAR, ESTADÃO PME,

02 de agosto de 2012 | 12h43

Crises econômicas internacionais e incertezas no mercado nacional preocupam qualquer empresário. Mas a dica do fundador da maior rede de franquias do Brasil, O Boticário, Miguel Krigsner, para o pequeno empresário prosperar diante desse e de qualquer cenário vem de um aprendizado com seu pai: olhar para o próprio negócio.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

De acordo com Krigsner, o empresário tem uma tendência de olhar muito para fora do negócio, para o negócio do vizinho, o que vai acontecer internacionalmente e o que isso vai afetar o seu negócio. "É importantíssimo você olhar para dentro do seu negócio sempre e avaliar o que pode melhorar para atender melhor o seu consumidor. Isso vai ser a razão da existência da empresa no longo prazo ", aconselha.

Manter o foco, se concentrar nos negócios da empresa e tentar fazer sempre o melhor possível são pontos fundamentais para o empreendedor. "A empresa precisa se desenvolver,  tem que crescer. Se ela é apenas um ganha pão naquele instante dificilmente consegue evoluir", afirma.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.