Conheça oito processos de aceleração de negócios que estão com inscrições abertas

Conheça oito processos de aceleração de negócios que estão com inscrições abertas

Instituições e empresas como Facebook, Oracle, Braskem e Visa oferecem programas com mentoria financeira, administrativa e jurídica para startups

Matheus Riga, especial para, O Estado de S.Paulo

14 de março de 2018 | 15h34

Algar Ventures + Endeavor

Na segunda edição do Algar Ventures Open, o braço de investimentos da empresa de telecomunicações procura 15 empreendimentos que tenham modelo de negócios escalável. As áreas de interesse para o processo são tecnologias da informação, agronegócio, energia, entretenimento e turismo. 

Com parceria da Endeavor, ONG de apoio ao empreendedorismo de alto impacto, a aceleração dura seis meses e oferece mentorias, além de possível investimento da Algar Ventures. As inscrições ficam abertas até o dia 27 de abril no site http://bit.ly/2Dp3nbm.  

Artemisia + Facebook

As duas instituições procuram 10 startups que tenham soluções tecnológicas voltadas para o impacto social. As empresas selecionadas serão residentes do coworking Estação Hack por seis meses, a partir de julho deste ano, recebendo mentoria para os seus modelos de negócio e tendo contato direto com consultores, especialistas e outros empreendedores. 

As inscrições vão até o dia 25 de março e podem ser feitas pelo site http://bit.ly/2paM1eb. O único pré-requisito para entrar no processo é de que o produto ou serviço já tenha um protótipo ou esteja em fase de testes no mercado.

Braskem Labs

A empresa petroquímica abriu chamada para o seu programa Braskem Labs Scale, que acelera negócios com soluções relacionadas a área química ou contenham plástico como principal ativo. Neste ano, a companhia também procura empreendimentos focados em redução da perda de alimentos. 

Durante quatro meses, as 12 empresas selecionadas terão assessoria financeira, jurídica e administrativa dos mentores da petroquímica e também da aceleradora de negócios ACE. Ao final, os empreendedores apresentarão suas soluções para investidores e empresas. O prazo final das inscrições é no dia 31 de março no site http://bit.ly/2tLN8Wk.

MobiLab

O Laboratório de Mobilidade Urbana, projeto da Prefeitura de São Paulo para incentivar o empreendedorismo no setor, está com vagas abertas para a terceira edição do seu programa de residência. 

Com foco em empresas que tenham soluções voltadas ao transporte coletivo, logística e segurança viária, o local oferece seis meses de mentoria com especialistas e acesso a dados de tráfego da capital paulistana. As inscrições podem ser feitas a qualquer momento pelo site http://bit.ly/1PqajF7. O número de vagas é divulgado mensalmente pela equipe do MobiLab.

Oracle Startup Cloud Accelerator

Indo para a sua segunda edição, o programa de aceleração da gigante da informática tem o foco em startups com soluções tecnológicas, sem restrição de segmento. Durante seis meses, as 5 ou 6 empresas selecionadas terão acesso a carteira de clientes e mentores nacionais e internacionais da Oracle. Além disso, elas poderão utilizar o coworking CO.W. para encontros e palestras. As inscrições estão abertas até o dia 15 de abril no site http://bit.ly/2pSg7AY.

Órbi

O espaço colaborativo de Belo Horizonte (MG), um dos principais polos de empreendedorismo do Brasil, está com inscrições abertas para residência no local. Com uma vaga disponível, o centro, que é financiado pelas companhias Banco Inter, MRV Engenharia e Localiza, procura empresa com foco em mobilidade, finanças, cidades inteligentes e soluções corporativas.

O ambiente já conta com 10 startups e tem como objetivo promover parcerias e conexões entre startups e corporações. As inscrições devem ser feitas no site http://bit.ly/2HvFXn8

Startup Farm

Na sétima edição do programa Ahead, a aceleradora de negócios procura startups de qualquer segmento. De maio a novembro deste ano, as empresas terão assessoria e mentoria da rede de parceiros da instituição com o objetivo de estruturar seu modelo de negócio, desenvolver estratégias de vendas e marketing, refinamento de métricas e captação de investimentos. 

Com inscrições até o dia 20 de março, a Startup Farm, no fim do processo, poderá investir até R$ 150 mil por até 5% da empresa participante. O valor de aporte é definido de acordo com o valor de mercado da startup. As inscrições podem ser feitas no site http://bit.ly/2HwmrqS.

Visa

A corporação de serviços financeiros abre dois processos de aceleração para startups com soluções voltadas para financiamento, bitcoin e blockchain, empréstimos, transações e pagamentos. Em ambas as iniciativas, a Visa oferece, durante cinco meses, serviços de mentoria e design estratégico, além de apresentar investidores e empresários. As inscrições podem ser feitas no site http://bit.ly/2FvH9ue.

O primeiro desses programas, o Growth, atende empresas que já tem receita com seus produtos e uma base sólida de usuários. Durante um dos meses do Growth, há uma viagem ao Vale do Silício, na Califórnia, para encontro com investidores. As inscrições para essa iniciativa vão até 21 de março. Já o segundo, o Start, procura por startups em fase inicial, de ajustes, mas que já possuam um protótipo de produto ou serviço. As vagas para esse processo ficam abertas até o dia 04 de abril.

Siga o Estadão PME nas redes sociais 

Instagram: @estadaopme 

Twitter: @estadaopme 

Facebook: www.facebook.com/estadaopme

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.