Os lojistas que querem aproveitar a realização da Black Friday no Brasil para aumentar as vendas precisam se planejar para não se atrapalhar durante o dia de promoções. Por isso, o Sebrae-SP lançou uma cartilha com orientações para dar tudo certo no dia 28 de novembro. O material está disponível para download.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google + ::
"Planejar a participação na Black Friday é fundamental. Aproveite a mídia espontânea do evento e estabeleça o mix de produtos que serão ofertados, definindo a faixa de descontos que será oferecida para cada categoria. Este é um momento importante para manter e conquistar novos clientes", afirmou, em nota, o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.
Entre as informações na cartilha estão a definição da faixa de desconto e como compor a vitrine. Confira oito dicas do Sebrae-SP para aproveitar a data:
1 – Defina se a participação será virtual, no ponto físico ou em ambos
2 – Jamais crie falsas promoções ou conceda descontos irrisórios
3 – Capriche na comunicação da vitrine: é mais fácil vender o que está exposto
4 – Aproveite para ampliar sua base de clientes e desenvolva um cartão de fidelidade
5 – Use cores mais vibrantes no interior da loja: elas transmitem ação e alegria
6 – Utilize as redes sociais para vender mais
7 – O processo de checagem das compras virtuais deve ser o mais rápido e eficiente possível
8 – Não se esqueça de que a Black Friday é a promoção de apenas UM dia.
O empresário com CNPJ pode acessar a cartilha aqui.