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Obrigatoriedade de conteúdo nacional na tv paga faz surgir mais de 200 novas empresas no País

O momento é propício também para pequenos empreendedores do segmento

Por Renato Ghelfi
Atualização:

A demanda por produções audiovisuais brasileiras aumentou nos últimos anos. A notícia é boa para as produtoras nacionais, principalmente para as que têm foco em conteúdo para televisão. A Lei 12.485, também conhecida como Lei da TV Paga, é um dos principais motivos do aquecimento desse mercado no País. Desde que foi sancionada, no final de 2011, os canais a cabo passaram a ter a obrigação de transmitir conteúdo nacional em suas programações.::: Estadão PME nas redes sociais ::: :: Twitter :: :: Facebook :: :: Google + :: Hoje, ao menos três horas e meia de conteúdo audiovisual brasileiro têm de ser veiculado semanalmente durante o horário nobre da TV fechada. Metade desse conteúdo precisa ter sido feito por produtoras independentes. A regra vale para os canais qualificados, aqueles que exibem, predominantemente, filmes, séries, animações e documentários.

Nos últimos dois anos, mais de duzentas novas empresas foram registradas na Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV). Mauro Garcia, presidente da entidade, acredita que a nova lei deu "grande impulso para o crescimento do setor" e que a consolidação de fundos de investimentos, editais e linhas automáticas têm sido fundamentais para basear essa evolução.

 
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