O restaurante de comida japonesa que começou na garagem de uma casa

Conheça a história de Alexandre Saber, o Sasá, que é engenheiro têxtil de formação

PUBLICIDADE

Foto do author Daniel Fernandes
Por Daniel Fernandes
Atualização:

A primeira vez que o engenheiro têxtil Alexandre Saber, o Sasá, teve contato com a culinária japonesa foi em 1994, com 22 anos. Mesmo antes de experimentar, ele já colocou na cabeça que queria aprender a fazer os pratos. De um hobby entre amigos, Sasá passou a dar cursos na garagem de casa e inaugurou restaurantes.

PUBLICIDADE

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google + ::

Atualmente são dois espaços em São Paulo com previsão de mais uma inauguração em 2015. O negócio do Sasá Sushi ainda inclui uma escola de culinária e uma forte operação de delivery. O empresário contou sua história durante o programa PME Entrevista, que vai ao ar todo sábado na Rádio Estadão.

1º Bloco No primeiro bloco, Sasá conta como começou o negócio e os planos de crescimento para 2015. Ele planeja a abertura da terceira unidade na Vila Leopoldina e a inauguração da cozinha central. Sasá ainda comenta o potencial da operação de delivery, que responde pela maior fatia do faturamento do negócio. (Clique na imagem para ouvir a entrevista)

 

2º Bloco O primeiro negócio de Sasá foi uma confecção, quanto tinha 17 anos. O negócio durou oito anos e o empresário conta no segundo bloco como foi a experiência de empreender tão cedo e o que aprendeu com o episódio. Na segunda parte do programa, Sasá ainda opina sobre os food trucks e os motivos que o levaram a recuar dessa operação. (Clique na imagem para ouvir a entrevista)

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.