Publicidade

'O Brasil tem poucos empreendedores globais', diz co-CEO da VTEX

Falando sobre expansão e inovações de sua empresa no segmento de e-commerce, Mariano Gomide de Faria foi o segundo entrevistado da série do Estadão PME sobre o futuro do empreendedorismo

PUBLICIDADE

Por Felipe Tringoni
Atualização:

Mariano Gomide de Faria começou sua carreira no mercado financeiro e fundou a VTEX em 2000. Atuando hoje como co-CEO da empresa e responsável pelos mercados da Europa e Ásia, ele trouxe para a série especial do Estadão PME sobre o futuro do empreendedorismo sua maneira de pensar a expansão do negócio. "A cultura é muito importante para o empreendedorismo. Se você quer ser global, esteja aberto a lidar com coisas diferentes", diz.

PUBLICIDADE

:: Estadão PME discute o futuro do empreendedorismo :::: Para a jovem Manoela Meroti, empreender é para qualquer idade ::

Neste bate-papo, Mariano fala também sobre inovações de gestão, traz insights do ramo de e-commerce SaaS (Software as a Service) e dá dicas preciosas a empreendedores de todos os segmentos e estágios de negócio. "A melhor maneira de empreender é, primeiro, conhecer aquilo que se está fazendo."