Divulgação
Divulgação

'Nunca, nunca, nunca desista'; acompanhamos 24h na vida de um empreendedor pelo Twitter

Presidente da ABS Startup e dono da Samba Tech cita da Winston Churchill, o lendário primeiro ministro inglês

Estadão PME,

24 de janeiro de 2014 | 06h40

Quem pensa em criar uma empresa sempre imagina como pode ser sua vida se obtiver sucesso. Ou como ela será em dez anos? Para matar essa curiosidade, acompanhamos o dia Gustavo Caetano no twitter, figura conhecida no mundo das startups.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Caetano é dono do Samba Tech, que completará dez anos em maio. A empresa, que começou revendendo jogos para celular em 2004, hoje trabalha com a gestão e distribuição de vídeos ao vivo para empresas. Juntamente com as empresas Samba Ads, spin-off especializada em publicidade em vídeo, e a Adstream Samba, joint venture com australianos da Adstream que facilita o envio de vídeos de campanhas publicitárias de agências para emissoras, a Samba Tech forma a holding Samba Group, da qual Caetano é CEO.

Acompanhamos o perfil de Caetano no Twitter entre 14h da terça (22) e as 14h da quarta (23). Ele passou o dia na sede da Samba Tech, interagindo durante a tarde com outros nomes conhecidos do ramo, como Marco Gomes, da BooBox, e Aleksandar Mandić, primeiro milionário brasileiro da web e que hoje faz sucesso com a Mandic Magic, app para celular que detecta sinais de wifi que você pode usar. Eles brincaram sobre as metas de crescimento de seus negócio. “E a @sambaads que vai dobrar de tamanho em 2014?”, twitta Gustavo às 16h43. “Normal, ehehe”, retwitta Mandić logo em seguida. “Normal pra você que cresce 1 milhão de clientes por ano..”, retruca Caetano.

Mais tarde, o presidente da ABS mostra que não deixa de promover o setor. “Qual uma boa startup de delivery em sp?”. @pedidosja, responde Matt Montenegro, fundador da plataforma de aulas à distância Beved. “Chegou na hora combinada w foi bem fácil de pedir! Valeu!”, responde Caetano, já às 6h do dia 23.

Gustavo, que alterna posts em inglês e português, termina o período de acompanhamento com uma frase de Winston Churchill que exemplifica bem o tom de suas palestras e conversas: “Never, never, never give up (Nunca, nunca, nunca desista)”.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.