24 de agosto de 2015 | 07h07
Inicialmente criada como uma oficina de reforma de baús de alumínio, com apenas três funcionários, a Truckvan ganhou mercado com os projetos especiais de carretas feita sob medida. Mas a aprovação da lei que regulariza o comércio de rua em São Paulo abriu um novo mercado para a empresa: de adaptação de veículos para o mercado de food truck.
Para falar sobre a história da empresa, desafios e uma avaliação do mercado, o sócio-diretor da Truckvan, Alcides Braga, participou do programa PME Entrevista, que vai ao ar todo sábado na Rádio Estadão.
1º Bloco
O empresário faz uma avaliação do mercado de food truck, se ele continua aquecido e quanto custa adaptar um veículo desse tipo. Alcides Braga ainda conta como surgiu a proposta da empresa, que já produziu 45 mil baús de alumínio e entregou cerca de 600 unidades móveis para diversas áreas como a de saúde, capacitação e treinamento pessoal. (Clique na imagem para ouvir a entrevista)
2º Bloco
Alcides Braga fala sobre o que está fazendo para se livrar desse período de retração. Hoje, a empresa tem 350 funcionários, três fábricas e fechou o ano passado com um faturamento de R$ 145 milhões. (Clique na imagem para ouvir a entrevista)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.