AE
AE

Número de falências de médias empresas cresce 112,5% em abril

Aumento foi registrado em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo Indicador Serasa Experian

Estadão PME,

08 de maio de 2012 | 08h51

O Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações indica que em abril foram solicitados  165 pedidos de falência em todo o país. O número foi menor que os 173 requerimentos observados em março último, e maior que os 133 de abril de 2011.

Dos 165 pedidos de falência realizados em abril deste ano, 89 foram efetuados por micro e pequenas empresas, 51 por médias e 25 por grandes. No caso das médias empresas, o número representa uma alta de 112,5% em relação ao ano passado, quando foram solicitadas 24 falências em abril.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google+ ::

Também houve crescimento na relação entre os acumulados. De janeiro a abril houve 614 pedidos de falência, ao passo que em igual período do ano anterior o levantamento registrou 570 requerimentos, o que representa alta de 7,7%.

Para os economistas da Serasa Experian, em abril as empresas começaram a aproveitar os juros mais baixos no crédito, para pagar dívidas atrasadas junto a credores. A expectativa em relação ao Dia das Mães, segunda melhor data do ano em vendas para o varejo, promove a procura por recursos para produção e formação de estoques. Na mesma direção, está o Dia dos Namorados, em junho, o que favorece as empresas em dificuldade e facilita a sua recuperação.

O menor número de dias úteis em abril ante março, em razão dos feriados, também contribuiu para o recuo nos registros de falências decretadas e recuperação judicial. A perspectiva de um segundo semestre com crescimento da atividade econômica abre espaço para a redução da insolvência das empresas.

Tudo o que sabemos sobre:
FalênciasempresasSerasa Experian

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.