24 de julho de 2014 | 06h50
O engenheiro e administrador de empresas Jorge Duro atua faz mais de vinte anos como gestor de empresas nacionais e multinacionais. Ele é também professor e coordenador acadêmico do MBA de Gestão Comercial e de Vendas da PUC-RJ. E essas duas últimas funções certamente o inspiraram a escrever Mitos Corporativos - O que os MBAs não ensinam.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
Por meio de quinze estudos de caso hipotéticos e de fácil compreensão, Jorge Duro revela quais são os aspectos principais que precisam ser absorvidos pelas pessoas que pretendem ganhar uma posição de destaque em qualquer organização. Pelo lado do empreendedor, a leitura é interessante para moldar a política de benefícios dos pequenos negócios, o que oferecer para os funcionários, e para talvez combater certas políticas corporativas.
Na introdução do livro, o autor justifica a obra. Para Jorge Duro conta que no Brasil os MBAs ganharam força no começo dos anos 2000 e, no início, tinham pouca regulamentação. 'Cheguei a presenciar MBAs de sexologia com 24 horas de aula!' A partir de 2001, o Ministério da Educação passou a definir regras, exigir capacitação dos professores e, também, carga mínima de aulas. 'Como profissional, o que me preocupa é a baixa ênfase dada a aspectos de poder e política que estão presentes no mundo corporativo, principalmente nas altas esferas'.
Fica técnica
Mitos Corporativos - O que os MBAs não ensinam
Autor: Jorge Duro, ph.D
Editora: Portfolio Pinguin
Preço: R$ 35 aproximadamente
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.