Reprodução Site
Reprodução Site

Nova York vai ganhar estações para carregar celular com energia solar

Carregador tem uma base para colocar o smartphone e ainda pode servir de apoio para alguma bebida

ESTADÃO PME,

18 de junho de 2013 | 11h18

Você já ficou sem bateria de celular no meio de um trajeto na rua? A cidade de Nova York terá uma solução para ajudar os pedestres e vai ganhar estações de carregamento de celulares gratuitos. Mas nada de energia elétrica. A solução oferecida será a energia solar. Tudo começou com a consultoria de design Pensa que criou o conceito de uma estação pública para carregar o celular.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Agora, uma parceria entre a empresa de energia solar Goal Zero e a AT&T vai instalar estações para carregar os celulares em 25 locais de Nova York. O carregador conta com uma base para colocar o smartphone e ainda pode servir de apoio para alguma bebida.

A estação de carregamento foi projetada com três painéis solares e os usuários podem conectar seus aparelhos por meio de um cabo USB. De acordo com o site da da revista americana de negócios Fast Company, as unidades de recarga ficarão instaladas por 90 dias dentro de um acordo de exclusividade com a AT&T. Mas nada impede que as estações sejam levadas para outras cidades no futuro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.