22 de junho de 2015 | 07h20
Uma equipe de empreendedores está tentando transformar uma antiga estação de ônibus elétricos em Nova York, nos Estados Unidos, em um parque subterrâneo. Além de mostrarem que é possível reaproveitar espaços abandonados nas grandes cidades, eles querem emplacar uma tecnologia de aproveitamento da luz solar.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
::Twiter::
::Facebook::
::Google::
O projeto, chamado Lowline, chama a atenção pela proposta de criar ambientes verdes nos subterrâneos da cidade por meio de soluções simples. Placas armazenam a luz do sol e a refletem no espaço subterrâneo, alimentando assim as plantas do parque futurista.
Para dar sequência às pesquisas e ao desenvolvimento do Lowline, que começaram no ano de 2012, os empreendedores por trás da ideia buscam US$ 200 mil no site de financiamento coletivo Kickstarter.
Essa verba será utilizada para responder questões que ainda não foram esclarecidas, como se as plantas vão crescer com a luz solar refletida ou se o espaço será aceito pela população como uma área de lazer. Também será aplicada, de acordo com a descrição da campanha no site de financiamento, em testes de viabilidade arquitetônica.
Até esta sexta-feira (19), o projeto conseguiu arrecadar US$ 77 mil, restando 19 dias para o encerramento da campanha.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.