Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Norte-americanos vendem vinhos finos em frasco parecido com embalagem de suco

As empresas prometem entregar mais facilidade e benefícios, como não ter que usar um saca-rolhas

Estadão PME,

27 de abril de 2014 | 13h43

Duas empresas norte-americanas, Nuvino e Spotwine, estão apresentando vinhos premium em uma nova embalagem, similar à de sucos. O objetivo é tornar a bebida mais acessível e facilitar o seu consumo.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Sediada na Califórnia, a Nuvino introduziu em seu portfólio quatro vinhos novos que vêm nessa embalagem tipo 'PreservPak'. Segundo o site Springwise, a empresa afirma que o recipiente mantém as qualidades e o sabor da bebida.

 

A empresa possui um chardonnay da África do Sul, um sauvignon blanc do Chile, um vinho australiano e um malbec da Argentina. Cada embalagem contém 187 ml de vinho, o que vale por um copo.

Um benefício é a facilidade de carregar o item. Cabe até mesmo no bolso. E na hora de beber, não é preciso ter um saca-rolhas. A tampa de plástico promete facilidade para abrir.

E quem não quiser ter o trabalho de sujar e lavar uma taça, pode beber diretamente no frasco ou até mesmo usando um canudinho, como sugere em seu site a Spotwine, de Connecticut.

Essa fabricante oferece uma conveniência similar à da Nuvino e afirma que a tecnologia de sua embalagem possibilita o vinho ser resfriado mais rapidamente do que a bebida engarrafada.

Segundo anuncia em seu site, a Spotwine deve buscar espaço no consumo de jovens, com destaque para mulheres, e acredita ganhar oportunidades de crescer em 'eventos de massa'.

:: Confira o vídeo abaixo para entender como é essa embalagem de vinhos ::

Nuvino - New Perspective from Nuvino on Vimeo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.