Norte-americanos criam resfriador portátil para gelar cervejas enquanto se bebe

Norte-americanos criam resfriador portátil para gelar cervejas enquanto se bebe

Mike Robb e Tom Osbourne inventaram um protótipo de poliuretano termoplástico que funciona como um cubo de gelo reutilizável.

Estadão PME,

14 de maio de 2014 | 06h40

Empreendedores dos Estados Unidos criaram um protótipo de um resfriador de cervejas capaz de diminuir a temperatura da bebida em diversos graus dentro de alguns minutos. O produto ainda não está em fase de comercialização e conseguiu mais de US$ 26 mil em investimentos por meio do Kickstarter, plataforma online para o financiamento de projetos. 

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O Beer Blizzard, como foi batizado pelos criadores Mike Robb e Tom Osbourne, tem o formato idêntico ao fundo de garrafas e latinhas de cerveja e é feito de um tipo de poliuretano termoplástico. O produto funciona basicamente como um cubo de gelo reutilizável: basta colocá-lo no congelador e, depois de algum tempo gelando, acoplá-lo à base da cerveja.

::: Leia também :::

Cerveja para quem faz exercício

Cerveja gelada em 45 segundos

Os inventores do Beer Blizzard garantem que o resfriador é capaz de gelar a bebida rapidamente e até ao mesmo tempo em que é consumida, de modo que ela se torna mais fria à medida em que se bebe.

Com o dinheiro arrecadado, eles pretendem cobrir gastos com ferramentas e os protótipos, bem como estabelecer uma produção de 10 mil unidades para comercialização.

A ideia recebeu o apoio de mais de 1,1 mil financiadores nos primeiros 14 dias da campanha, que extrapolou em muito a meta inicial de US$ 5 mil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.