Epitácio Pessoa/Estadão
Epitácio Pessoa/Estadão

Norte-americano cria site de adoção de animais inspirado em agências de namoro

Fundador do AllPaws é um investidor conhecido no setor de empresas de encontros virtuais

Estadão PME,

27 de janeiro de 2014 | 13h10

 Um norte-americano decidiu colocar sua trajetória de investidor em agências de casamentos à serviço dos animais. Darrell Lerner acaba de lançar o AllPaws.com, ideia que se inspira na dinâmica dos sites de encontros para submeter perfis de cães, gatos e até porquinhos da índia abandonados ou vítima de maus tratos diretamente para quem busca adotar um bicho de estimação.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O negócio é, na verdade, um grande banco de dados com animais resgatados das ruas ou do convívio de donos poucos ciosos. O trunfo da iniciativa é alimentar o site com informações quanto mais específicas possível do bicho oferecido.

Segundo reportagem do portal de notícias The Huffington Post, o usuário do AllPaws.com  tem acesso à características que vão além do tamanho, raça e cor do animal. No site, eles se informam sobre dados comportamentais e aspectos detalhados de sua fisiologia. É possível, por exemplo, saber tanto do comprimento da pelagem do cão, quanto se ele se dá bem com crianças e, no dia a dia, prefere brincar no chão ou passar o tempo no colo das pessoas.

"A ideia era criar um site com uma visão de futuro e mais amigável ao usuário", diz o empreendedor Darrell Lerner. "E, ao mesmo tempo, se a gente conseguir fazer um carinho no animal com isso, é um jogo de ganha-ganha", afirma.

Ao fazer uma busca no AllPaws.com, o internauta também consegue salvar suas buscas, marcar os favoritos e compartilhar os perfis de animais encontrados pelo Facebook e Twitter, além de enviar mensagens diretas para cuidadores e grupos de resgate.

Ainda em versão beta (o lançamento final é esperado em breve), mais de cinco mil pessoas já se registraram ao AllPaws, que segundo Lerner já possui 52.183 cachorros, 41.050 gatos, 1.258 coelhos, 395 cavalos e 276 pássaros registrados, à espera de um dono.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.