Reprodução
Reprodução

Norte-americano cria lanche com macarrão tipo miojo no lugar do pão e faz sucesso em Nova York

Apaixonado por esse tipo de alimento, cozinheiro pretende abrir restaurante especializado

Estadão PME,

08 de agosto de 2013 | 14h57

O norte-americano Keizo Shimamoto apresentou uma novidade que fez sucesso em uma feira de comidas em Nova York, a Smorgasburg. O lanche de hambúrguer em que o pão foi substituído por uma espécie de macarrão prensado chamou a atenção do público no último sábado.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

Segundo o site do The Huffington Post, os 150 hambúrgueres que estavam à venda foram esgotados rapidamente, e Shimamoto espera abrir o restaurante Burger Ramen. Nas redes sociais, o cozinheiro convida o público para visitar a feira no próximo final de semana e conhecer sua invenção.

Keizo Shimamoto conta em seu blog que sempre viajou ao Japão para visitar familiares. Apaixonado por ramen, um tipo de macarrão com molho, conhecido pelo consumidor brasileiro devido ao surgimento das marcas de macarrão instantâneo, ele se especializou no assunto.

Em 2009, Shimamoto fez uma viagem ao Japão, onde visitou 21 cidades e experimentou mais de 55 pratos desse tipo de macarrão. No final desde mesmo ano, ele decidiu mudar de ramo. Largou seu emprego de programador e resolveu que mudaria-se para o Japão para trabalhar em um restaurante em Tokyo durante um tempo e aprender novas receitas, o que acabou fazendo em 2011.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.