Ernesto Rodrigues/AE
Ernesto Rodrigues/AE

No Twitter, Luiza Trajano comemora maior longevidade de microempresas

Empresária comentou no microblog o aumento do índice de sobrevivência das micro e pequenas empresas

Rodrigo Petry - Agência Estado,

21 de outubro de 2011 | 19h15

A empresária Luiza Helena Trajano, diretora presidente da rede de lojas Magazine Luiza, ainda não aceitou o convite para comandar a secretaria da Micro e Pequena Empresa, mas já usa sua conta no Twitter para defender o setor. Hoje, ela comentou o aumento do índice de sobrevivência das micro e pequenas empresas, segundo dados de pesquisa divulgada ontem pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

"Uma ótima notícia e um incentivo para os que sonham em se tornar empreendedor", disse no Twitter, em referência ao estudo do Sebrae apontando que, em 2006, sete em cada dez micro e pequenas empresas criadas superaram os dois anos de sobrevivência - período mais crítico em razão da falta de base de clientes e dificuldades de gestão.

O nível de sobrevivência atingido pelas micro e pequenas empresas brasileiras em 2009 foi similar ao de nações desenvolvidas, afirma o Sebrae. Em 2004, apenas metade delas resistiam aos dois primeiros anos. "Acredito que as pessoas estão se preparando e buscando mais informações antes de abrir o próprio negócio", comentou Luiza Helena, também em seu Twitter.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

Essa semana, durante Congresso da Micro e Pequena Indústria, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a executiva destacou que, entre os problemas enfrentados pelos micro e pequenos empresários, está a falta de acesso ao crédito. Além disso, comentou que estes empreendedores necessitam também de um melhor assessoramento para a condução dos negócios.

Questionada no evento da Fiesp sobre o convite da presidente Dilma Rousseff para comandar a secretaria da micro e pequena empresa, ela disse que ainda não aceitou, até porque a pasta não foi criada, já que aguarda aprovação pelo Congresso.

:::LEIA TAMBÉM:::

::Varejo não está aquecido como no início do ano, afirma Luiza Trajano::

::Luiza Trajano responde cinco dúvidas sobre empreendedorismo::

::Luiza Trajano responde mais cinco dúvidas dos empreendedores::

::Luiza Trajano confirma convite de Dilma para assumir ministério::

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.