10 de julho de 2012 | 15h02
Diante de um segmento competitivo e pulverizado, o Estadão PME conversou com o professor de planejamento estratégico da Universidade Mackenzie, Marcos Morita, para dar cinco dicas para quem busca o sucesso de um delivery de pizza. Qualidade e rapidez são os pontos fundamentais para conquistar o cliente.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
"O mercado de delivery de pizza é caracterizado pelos pequenos negócios. Qualquer entrega mal feita, o consumidor troca de pizzaria facilmente", destaca Morita. Confira:
Rapidez
O consumidor está com fome e quer receber seu pedido rápido. É importante ter um sistema para coleta do pedido eficaz. No primeiro contato os dados devem ser armazenados no sistema. A partir do segundo contato, as informações do consumidor já devem constar no sistema apenas com a identificação do número do telefone. Mapear os pedidos e a distância da entrega podem ajudar na abertura de uma filial
Qualidade
Consistência do produto é fundamental. A qualidade da pizza deve ser mantida nos pedidos. "Isso vai depender da mão do pizzaiolo, mas é possível estabelecer padrões de quantidade dos ingredientes na pizza, como a quantidade de queijo nas pizzas", exemplifica Morita.
Promoções
Fazer promoções como acumule a compra de dez pizzas e ganhe outra pode ser interessante, mas o empresário não deve se descuidar da qualidade.
Preço
De acordo com Morita, o mercado de devilery de pizza é bem direcionado para o preço. Em geral, se o consumidor quer um produto mais refinado, acaba indo até à pizzaria, ao menos que o nome do estabelecimento seja muito forte.
Oferta de produtos
O delivery não precisa ficar apenas restrito às pizzas. O empresário pode ampliar as opções, como oferecer bebidas, outros pratos salgados e sobremesas.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.