Neve artificial usada em filmes inspirou empreendedor a criar travesseiro diferente

Neve artificial usada em filmes inspirou empreendedor a criar travesseiro diferente

Tecnologia batizada de Flossflake tem melhores características que as fibras convencionais

Estadão PME,

18 de julho de 2015 | 07h00

Foi fornecendo neve artificial para filmes de Hollywood que o empreendedor dinamarquês Lars Foss teve uma ideia: por que não aproveitar estes flocos sintéticos e produzir travesseiros? Após diversos testes, surgiu o Fossflakes, um travesseiro inovador mais resistente que outras fibras sintéticas e que consegue manter uma temperatura agradável ao longo da noite.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

::Twitter::

::Facebook::

::Google::

Dos flocos feitos para o cinema aos usados no trasseiro, poucas mudanças foram feitas pela startup criada por Foss na Dinamarca. Na verdade, o empreendedor percebeu, por meio de testes, que a fibra que compõe o Fossflakes era mais resistente em relação aos materiais tradicionais usados no mercado, como a fibra plástica e a microfibra. Logo, também era tinha uma durabilidade maior.

Outra característica verificada pela empresa no período de desenvolvimento do travesseiro foi que ele não realiza troca de calor com o corpo humano ou demais superfícies, mantendo a temperatura dos tecidos abaixo da temperatura ambiente. Isso, segundo a empresa, proporciona mais conforto na hora de dormir.

Já é possível comprar o Flakefloss em plataforma online de compra. Na Amazon, por exemplo, o preço do travesseiro chega a US$ 60. No mercado japonês, o item figura entre os travesseiros mais vendidos e chega a custar US$ 100. 


Tudo o que sabemos sobre:
SaúdeApneiaSono

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.