Reprodução do site
Reprodução do site

Navegador baseado no Google Chrome recompensa usuário com prêmios e milhas aéreas

Conheça de que forma você pode inovar no processo, não no produto

ESTADÃO PME,

16 de maio de 2013 | 11h30

 O que fazer quando você desenvolve um produto cujos concorrentes são corporações gigantescas? A solução é inovar, claro, mas não necessariamente naquilo que você oferece ao consumidor, mas na maneira como ele usa o seu produto ou serviço.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Foi exatamente essa a saída encontrada por uma empresa norte-americana, que criou um navegador para a internet que se chama Perk, baseado por sua vez no sistema Chrome. A ideia é a seguinte: a pessoa faz o download do programa e ao usá-lo no dia a dia - sem fazer nada diferente - acumula pontos que podem ser trocados por produtos ou serviços.

É possível ganhar cartões-presentes da Amazon, Starbucks ou Groupon, apenas para citar algumas empresas. Se preferir, o usuário ainda pode trocar por milhas de companhias aéreas como American Airlines.

O negócio ainda está no começo e é preciso, portanto, esperar um pouco mais para descobrirmos se ele realmente será um sucesso. De público e como negócio em si. Chama a atenção, no entanto, a forma que os desenvolvedores do sistema de navegação encontraram para inovar - não necessariamente no produto, mas na forma de usá-lo. O vídeo abaixo mostra como o produto funciona.

 

Tudo o que sabemos sobre:
inovarinovaçãonovos negócios

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.