Natura vai selecionar empreendedores para programa de inovação

Companhia quer ampliar relacionamento com ecossistema de startups; programa não tem limite preestabelecido de empresas e inscrições vão até o dia 4 de maio

Renato Jakitas, O Estado de S.Paulo,

06 de abril de 2015 | 19h47

A Natura abriu nesta segunda-feira um programa que visa selecionar empresas voltadas à inovação, de pequeno e médio porte. A ideia é buscar parceiros ou futuros fornecedores com conhecimentos e projetos em desenvolvimento em área consideradas estratégicas para os segmentos atingidos pela companhia.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: http://twitter.com/Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Não existe uma meta quanto ao número de startups à serem selecionadas e as inscrições, que vão até o dia 4 de maio. podem ser realizadas no site da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), entidade responsável pela processo de chamada dos empreendedores.

O empreendedor deverá preencher uma ficha e disponibilizar informações básicas sobre a empresa, os produtos e inovações, além de escrever a proposta e aplicabilidade do projeto para a Natura.

A companhia busca por projetos na área de ingredientes (como emulsões, tensoativos, proteção solar), Aparelhos, tecnologias e dispositivos que promovam interatividade e para aplicação de produtos cosméticos ou para tratamento e diagnósticos da pele e do cabelo, tecnologias de formulações cosméticas e de embalagens.

"A gente está buscando inovações e queremos estreitar os laços com esse ecossistema de startups. Se tiver algum projeto relevante numa gestão de nosso portfólio, a gente vai olhar para isso com muito carinho, com muito cuidado", afirma Luciana Hashiba, que é gestora do programa.

"A gente acha que o programa é adicional à nossa inovação interna. Uma pessoa que opta por empreender tem uma perspectiva diferente do que temos internamente. Nossa aposta é que trabalhando com eles vamos ganhar uma maior velocidade e trazer diferenciação", conta Luciana.

As inscrições podem ser realizadas no link: www.anprotec.org.br.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.