Divulgação
Divulgação

Músico tem violão quebrado pela United Airlines, torna-se celebridade e abre pequeno negócio

Dave Carroll apostou em site que tenta aproximar consumidores insatisfeitos com empresas norte-americanas

ESTADÃO PME,

24 de abril de 2012 | 14h30

 Dave Carroll era apenas um músico norte-americano excursionando pelo País. Como tantos outros passageiros, ele teve um problema sério com uma companhia aérea, no caso, a United Airlines. Uma de suas guitarras, que havia sido despachada, foi seriamente danificada por conta do tratamento dado pelos funcionários da empresa no momento de embarcar a bagagem.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google+ ::

O que aconteceu com Carrol se repete todos os dias ao redor do mundo. Ele tentou em vão recuperar seu prejuízo com a empresa. Após mais de nove meses de negociação, ele desistiu. E é aí que a história começa de verdade.

Carroll escreveu uma música sobre o incidente e postou um vídeo com sua execução no You Tube. E a vida do músico mudou completamente. Carroll tornou-se celebridade com o vídeo United Breaks Guitars. Além do incontável número de entrevistas que concedeu, o músico resolveu transformar o episódio em pequena empresa.

Isso mesmo: Carroll fundou o site Gripevine. Por meio dele, o consumidor pode contar seu problema, publicar na plataforma sua reclamação, que é encaminhada para a empresa mencionada - uma intermediação parecida com a executada pelo Reclame Aqui. Ajudam Carrroll nesta empreitada Richard Hue, empreendedor especializado em startup e Cris Caple, desenvolvedor de web.

Resta agora saber se com o Gripevine Carroll terá tanto sucesso quanto o conquistado em United Breaks Guitars. Veja o vídeo com a música.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.