PUBLICIDADE

Publicidade

Movimento institui dia de comprar da micro e pequena empresa

Liderada pelo Sebrae, iniciativa define 5 de outubro como o dia de incentivo a MPEs brasileiras

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Proximidade, geração de empregos e fomento à comunidade são algumas das razões enumeradas pelo Sebrae para incentivar as atividades das micro e pequenas empresas nacionais, que representam mais de 10 milhões de registros no Brasil. Para tanto, foi instituido nesta quarta-feira, 5, o Movimento Compre do Pequeno Negócio, que terá como data oficial o dia 5 de outubro.

PUBLICIDADE

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::: ::Facebook:: ::Twitter:: ::Google::

A ação contará com uma semana de capacitação, prevista para acontecer entre 21 e 26 de setembro, para preparar os empresários para a data. Estão programadas palestras, consultorias e orientações para o atendimento ao cliente, além de distribuição de kits gratuitos para que as empresas participantes sejam identificadas.

 “A expectativa é que o 5 de outubro se torne uma data em que as pessoas preferencialmente comprem das micro e pequenas empresas e assim colaborem com o crescimento da economia brasileira”, destaca o presidente do Sebrae nacional, Luiz Barretto.

Os empresários interesssados em participar do Movimento Compre do Pequeno Negócio podem acessar o hotsite da ação. Lá encontram, além de informações sobre como se cadastrar, uma lsita com cinco razões para comprar dessas empresas. São elas:

1. É perto da sua casa 2. É responsável por 52% dos empregos formais 3. O dinheiro fica no seu bairro 4. O pequeno negócio desenvolve a comunidade 5. Comprar do pequeno negócio é um ato transformador

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.