Reprodução Instagram
Reprodução Instagram

Mônica Parade: Mauricio de Sousa promete espalhar pela cidade 50 estátuas da personagem

Empresário postou mensagens no Twitter e fotos no Instagram a respeito da iniciativa

DANIEL FERNANDES, ESTADÃO PME,

07 de novembro de 2013 | 09h01

 Mauricio de Sousa usou sua conta no Twitter nesta quinta-feira, 7, para anunciar uma nova iniciativa da sua empresa, a Mauricio de Sousa Produções. O cartunista e empreendedor pretende espalhar pela cidade 50 réplicas estilizadas da personagem Mônica - inspirada na filha homônima do empresário e um dos maiores sucessos de sua carreira.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

No Twitter, Mauricio escreveu: "Mônica Parade": 50 estátuas customizadas vão estar à sua espera em vários pontos da cidade de São Paulo. A ação provavelmente tem a ver com as comemorações dos 50 anos da criação da personagem. Mônica surgiu em uma tirinha do Cebolinha e ficou conhecida em todo o País justamente por suas eternas brigas com o garoto que troca o 'r' pelo 'l' nas suas palavras.

Mauricio de Sousa ainda colocou fotos das estátuas em sua conta no Instagram e comentou. "Olha só os detalhes. Cada uma mais bonita do que a outra".

Depois de Mauricio de Sousa fazer o anúncio via redes sociais, a filha do cartunista, Mônica de Sousa, contou mais detalhes da Mônica Parade em entrevista à Rádio Estadão. "Artistas pintaram, desenharam e adesivaram a Mônica. Elas (estátuas) estarão não só em pontos de referência da cidade, mas também na periferia. Até no CEU vai ter Mônica", contou.

O ano tem sido intenso para o empresário, que recentemente divulgou a primeira edição de um gibi com personagens da Turma da Mônica para abordar a importância da economia criativa. A revistinha, lançada no fim do mês passado, tem tiragem de 150 mil exemplares e representa a primeira iniciativa do cartunista na área.

::: Leia também :::

Até o Cebolinha pensa em empreender

Criador da Turma da Mônica dá dicas para empreender

Tudo o que sabemos sobre:
Mônica

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.