KEVIN P. CASEY/NYT
KEVIN P. CASEY/NYT

Microsoft lança sistema de mensagens com foco em pequenas empresas

Microsoft Teams, anunciado nesta quarta-feira, vai competir diretamente com a startup Slack e com o Workplace, do Facebook

Estadão PME

02 de novembro de 2016 | 18h45

Voltado sobretudo para as pequenas e médias empresas, a Microsoft apresentou nesta quarta-feira, 2, um sistema de mensagens corporativas, o Microsoft Teams. O produto vai competir diretamente com a startup Slack, que colhe os frutos por praticamente inaugurar esse mercado, e com o Workplace, um produto recentemente lançado pelo Facebook.

O novo software vai integrar os serviços do Office 365, software da Microsoft baseado nas nuvens, voltado para o mercado de PMEs e que tem mais de 85 milhões de usuários comerciais ativos por mês.

O Slack, que tem entre seus clientes a CBS, o BuzzFeed, universidades e o governos dos EUA, teve mais de 4 milhões de usuários ativos por dia em outubro.

A startup com sede em San Francisco contratou um anúncio de página inteira no 'New York Times' nesta quarta-feira abordando a entrada do Microsoft Teams no mercado.

"Estamos verdadeiramente animados por termos uma competição", disse o Slack, no anúncio.

A Microsoft informou que uma prévia do Teams estará disponível para os usuários empresariais do Office 365 com os planos enterprise ou business. (com Reuters)

Tudo o que sabemos sobre:
MicrosoftFacebookCBS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.