02 de novembro de 2016 | 18h45
Voltado sobretudo para as pequenas e médias empresas, a Microsoft apresentou nesta quarta-feira, 2, um sistema de mensagens corporativas, o Microsoft Teams. O produto vai competir diretamente com a startup Slack, que colhe os frutos por praticamente inaugurar esse mercado, e com o Workplace, um produto recentemente lançado pelo Facebook.
O novo software vai integrar os serviços do Office 365, software da Microsoft baseado nas nuvens, voltado para o mercado de PMEs e que tem mais de 85 milhões de usuários comerciais ativos por mês.
O Slack, que tem entre seus clientes a CBS, o BuzzFeed, universidades e o governos dos EUA, teve mais de 4 milhões de usuários ativos por dia em outubro.
A startup com sede em San Francisco contratou um anúncio de página inteira no 'New York Times' nesta quarta-feira abordando a entrada do Microsoft Teams no mercado.
"Estamos verdadeiramente animados por termos uma competição", disse o Slack, no anúncio.
A Microsoft informou que uma prévia do Teams estará disponível para os usuários empresariais do Office 365 com os planos enterprise ou business. (com Reuters)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.