13 de outubro de 2011 | 11h38
Pequenos e microempresários que atuam na Zona Leste da cidade de São Paulo - mais especificamente nos bairros de Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, Itaquera e São Miguel - podem obter financiamento de até R$ 25 mil.
A iniciativa faz parte de convênio de diversas entidades, incluindo a Fundação Tide Setubal e o Sebrae, e pretende beneficiar empreendimentos da região formalizados ou não. Podem participar do processo de seleção cooperativas, microempresas e negócios individuais e associativos.
As inscrições começam nesta sexta-feira, dia 14 de outubro. E o resultado sai no dia 16 de dezembro.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
Além do dinheiro do financiamento, os empresários receberão formação técnica e administrativa. "O principal objetivo é beneficiar empreendedores com dificuldade de obter recursos no mercado tradicional", explica Gabriel Ligabue, consultor técnico da Zona Leste Sustentável, uma das entidades patrocinadoras da iniciativa.
O primeiro edital do programa, lançado no ano passado, recebeu a inscrição de 42 projetos, sendo 12 deles selecionados. Ao todo, o programa investiu nessas empresas algo em torno de R$ 350 mil.
::: MAIS INFORMAÇÕES :::
14/10 - Início das inscrições
19/10 - Início do plantão de dúvidas do Comitê de Monitoramento e Avaliação)
14/11 - Encerramento das inscrições
16/11 a 14/12 - Avaliação dos projetos
16/12 - Divulgação dos resultados
Site: www.zlsustenta.org.br
Telefone: (11) 3168-3655
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.