Divulgação
Divulgação

Microcervejaria vende pacote com cervejas das bandas Sepultura, Raimundos e Nenhum de Nós

União entre rock e a famosa bebida ganha cada vez mais espaço no Brasil e no mundo

ESTADÃO PME,

16 de maio de 2013 | 16h59

 A microcervejaria Bamberg resolveu juntar três cervejas inspiradas em bandas de rock para faturar alto no dia dos Namorados, uma das principais datas comerciais do ano. A empresa lançou para os casais apaixonados pelo rock um kit que contempla as marcas Sepultura Weiss, a Raimundos Helles e a Bohemian Pilsen.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A tendência de aliar a imagem de bandas de rock com cervejas - a união na verdade sempre existiu, mas nunca no ambiente dos negócios - está cada vez mais forte no mercado cervejeiro. No caso, a microcervejaria Bamberg produz a Sepultura Weiss, criada para comemorar os 25 anos da banda brasileira mais reconhecida no exterior.

A cerveja é uma Weizen, da escola cervejeira alemã e tem uma turbidez natural provocada pela levedura em suspensão, característica desse tipo de produto. A estratégia da empresa passa muito por estimular essa união. A Cervejaria Bamberg oferece também a Raimundos Helles, em homenagem a banda que fez bastante sucesso nos anos 90.

Já a Bohemian Pilsen Camila Camila existe para homenagear a banda Nenhum de Nós, outro hit dos anos 90. Ela foi criada, segundo a empresa, com o objetivo de ser uma bebida diferente, possível de ser bebida por longos períodos sem se tornar repetitiva.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.