Nilton Fukuda/Estadão
Nilton Fukuda/Estadão

Micro e pequenas empresas 'contratam uma Petrobrás' em um mês, afirma relatório do Sebrae

Negócios de pequeno porte já abriram quase um milhão de postos de trabalho em 2013

ESTADÃO PME,

05 de dezembro de 2013 | 11h27

 O Sebrae divulgou nesta quinta-feira, dia 5, relatório com base no Caged, o cadastro de contratações e demissões mantido pelo Ministério do Trabalho. O levantamento mostra que os micro e pequenos negócios criaram 101 mil empregos em outubro - último dado disponível. O número total de pessoas empregadas em um único mês é superior ao quadro atual de funcionários da Petrobrás, cerca de 85 mil pessoas.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Entre janeiro e outubro deste ano, os empreendimentos abriram mais de 950 mil vagas. "As micro e pequenas empresas têm um peso muito grande no saldo positivo de empregos. Esse é um comportamento que vem se consolidando nos últimos anos e tem sido comprovado pelos levantamentos mensais que fazemos", afirmou Luiz Barretto, presidente do Sebrae Nacional.

Em outubro, as pequenas empresas do setor de comércio abriram 41 mil vagas. Em seguida, aparece o setor de serviços (32 mil vagas). A indústria abriu 14 mil postos de trabalho, mas o resultado foi detectado pelo Sebrae como o melhor dos últimos três anos.

Tudo o que sabemos sobre:
empregoSebraePetrobras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.