Transport of London
Transport of London

Metrô de Londres cria mapa feito com tijolinhos de Lego para comemorar 150 anos

Foram usadas mais de mil peças em cada mapa, que demorou quatro dias para ficar pronto

ESTADÃO PME,

12 de junho de 2013 | 13h05

 O sistema de metrô de Londres comemora em 2013 nada mais nada menos do que 150 anos. E para marcar a data, a Transport for London, secretaria responsável pelo meio de transporte na cidade, organiza uma série de atividades. A mais legal, no entanto, parece ser a de recriar os mapas do metrô londrino com peças de lego.

Esses mapas estão disponíveis para visualização nas proximidades dos guichês de compra de bilhetes em cinco estações, que de alguma forma representam a história do meio de transporte. Uma das estações escolhidas é a tradicional Piccadilly Circus, inaugurada em 1933.

De acordo com a Transport for London, cada mapa é feito com mais de mil tijolos do brinquedo e demorou quatro dias para ficar pronto.

Estratégia. Datas são importantes para a sua empresa. Feitos também. Se o seu negócio completou um ano, comemore publicamente - faça o seu cliente saber disso. Se a sua empresa completou cinco anos, celebre ainda mais. A sua empresa completou mil produtos vendidos, fala uma promoção.

Ações desse tipo reforçam os pontos positivos do seu empreendimento para o consumidor - o ajudam a construir uma imagem de credibilidade. E isso pode fazer a diferença entre o cliente escolher o seu produto ou o da concorrência.

No caso do metrô de Londres, não há necessidade - é claro - de atrair os consumidores. Mas passar credibilidade sim, por isso, sobreviver por 150 anos com um padrão de eficiência reconhecido em todo mundo é motivo para comemorar. E muito.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.