Hélvio Romero/AE
Hélvio Romero/AE

Mercado de luxo: sucesso da marca depende da comunicação com o cliente

Empresas que apostam nesse segmento devem ser democráticas no atendimento aos consumidores

Carolina Dall'Olio, Estadão PME,

08 de novembro de 2011 | 12h24

Tanto de no mercado de luxo como no mercado popular, a chave do sucesso é acertar na comunicação da marca. “É preciso conhecer o seu público e conhecer os códigos deles para saber comunicar os valores do seu produto”, disseWagner Sarnelli, do instituto Data Popular durante apresentação sobre o segmento na primeira edição do Encontro PME, evento que acontece nesta terça-feira (8), em São Paulo.

Para Gabriela Otto, professora  da ESPM, no mercado de luxo o valor está nos benefícios que o produto traz a quem o compra. “As pessoas se validam em grupos sociais e satisfazem seus desejos por meio do consumo”, diz a profissional.

As oportunidades que o mercado de luxo oferecem para micro e pequenas empresas estão, segundo Gabriela, na valorização da cultura local. Para Wagner Sarnelli, as empresas que querem atender a classe C precisam ir até ela.

::: Siga as informações do 1º Encontro PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

Ambos os especialistas dizem que as empresas precisam buscar ser democráticas no atendimento e contemplar a todos os consumidores sem perder a sua essência.

::: Saiba tudo sobre o 1º Encontro PME :::

:: "Cliente que reclama você não perde. Ele só quer ajudar", diz empresária ::

:: Sucesso da empresa depende da identificação de oportunidades ::

:: Crise não deve provocar recessão econômica no Brasil em 2012 ::

:: Encontro PME vai ajudar empresário a alcançar o sucesso ::

Tudo o que sabemos sobre:
LuxoMercadoClasse CEncontro PME

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.