
07 de novembro de 2011 | 07h20
Durante o ano passado, 17 pessoas tornaram-se milionárias por dia no Brasil. Um grupo ainda seleto que come, veste-se e, principalmente, gasta de maneira muito distinta. “A necessidade de personalização contínua é muito importante nesse mercado”, explica a professora de marketing de luxo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Gabriela Otto.
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Convidada para o 1º Encontro Estadão PME, a especialista pretende expor aos participantes quais as oportunidades de negócio no segmento e como se comunicar com o consumidor de luxo no Brasil. “As marcas não precisam ser reconhecidas internacionalmente para alcançarem sucesso. No entanto, elas têm de dialogar muito bem com esse público. Ser autêntico e exclusivo e conseguir transpor para a internet essas características são estratégias essenciais para quem quer investir nesse setor.”
Dados coletados pela consultoria GFK indicam que, em 2010, o mercado de luxo movimentará mais de R$ 21 bilhões no País. Se confirmado, o montante será 33% superior ao do ano passado e, de 2006 para cá, evidenciará um crescimento de 205%. Por isso, há espaço de sobra para empreender nesta área.
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