Divulgação
Divulgação

Mercado de luxo em expansão abre espaço para empreender

Setor que faturou R$ 21 bilhões no Brasil em 2010 deve crescer 33% este ano

Renato Jakitas, do Estadão PME,

07 de novembro de 2011 | 07h20

Durante o ano passado, 17 pessoas tornaram-se milionárias por dia no Brasil. Um grupo ainda seleto que come, veste-se e, principalmente, gasta de maneira muito distinta. “A necessidade de personalização contínua é muito importante nesse mercado”, explica a professora de marketing de luxo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Gabriela Otto.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

Convidada para o 1º Encontro Estadão PME, a especialista pretende expor aos participantes quais as oportunidades de negócio no segmento e como se comunicar com o consumidor de luxo no Brasil. “As marcas não precisam ser reconhecidas internacionalmente para alcançarem sucesso. No entanto, elas têm de dialogar muito bem com esse público. Ser autêntico e exclusivo e conseguir transpor para a internet essas características são estratégias essenciais para quem quer investir nesse setor.”

Dados coletados pela consultoria GFK indicam que, em 2010, o mercado de luxo movimentará mais de R$ 21 bilhões no País. Se confirmado, o montante será 33% superior ao do ano passado e, de 2006 para cá, evidenciará um crescimento de 205%. Por isso, há espaço de sobra para empreender nesta área.

:::LEIA TAMBÉM:::

::Encontro PME vai ajudar empresário a alcançar o sucesso::

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.